Editorial | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

O evangelho é a terra de fartura

Histórias inesquecíveis
1 de maio de 2021
Guarde a Palavra
1 de julho de 2021
Exibir tudo

38651513 - woman hand touching wheat ears on the field

Foto: 123RF

O EVANGELHO É TERRA DE FARTURA

E o SENHOR responderá e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações (Jl 2.19). Junte-se a nós!

As pessoas convertidas ao Evangelho precisam entender que Ele é a Terra da Fartura, onde ninguém viverá em aperto. Assim diz a Palavra: Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes tu cavarás o cobre (Dt 8.9). Para assumir essa verdade, o salvo tem de crer e buscá-la de todo o coração. Junte-se a nós!

Abraão é um exemplo de prosperidade, pois foi chamado bem cedo para ir à terra que mana leite e mel. Ele saiu sem saber para onde ia, porém nunca teve falta de nada: E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro (Gn 13.2). El-Shadday, o Deus Todo-Poderoso, supriu todas as necessidades do patriarca e também suprirá as nossas em Cristo Jesus (Fp 4.19). Junte-se a nós! 

Uzias começou a governar Judá aos 16 anos, sucedendo o seu pai, Amazias, e reinou durante 55 anos. As Escrituras explicam o segredo desse rei, cujo zelo o fez procurar o Altíssimo: Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar (2 Cr 26.5).  Quem busca Jesus O encontra. Junte-se a nós!

Foto: 123RF

A Palavra declara aos servos do Senhor que Ele lhes fornece as riquezas e o poder, para que comam da abundância divina: E quanto ao homem, a quem Deus deu riquezas e fazenda e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus (Ec 5.19). O Pai possui autoridade e disposição para ensinar o Seu povo a andar como Ele deseja. Os prudentes nunca terão falta de nada, porque serão saciados (Jo 6.12). Junte-se a nós! 

A Bíblia diz que Salomão, o sábio rei de Israel, pela sua ação, mostrou como se fazia para progredir: Assim, Salomão se assentou no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe deu ouvidos (1 Cr 29.23). Temos de nos assentar no trono do Senhor, o qual não é material, e sim espiritual. Salomão se assentou como rei, um soberano, sabendo qual era o seu papel na terra do povo de Deus, e prosperou. Como consequência, Israel lhe deu ouvidos. Junte-se a nós!

Daniel foi levado para a Babilônia por causa dos pecados do seu povo, quando Nabucodonosor dominou o reino de Judá. Mas, por continuar servindo ao Senhor, Daniel foi promovido pelo maldoso e escravizador rei a governador da província da Babilônia e dos sábios daquela terra. Com a queda desse império, o servo de Deus foi honrado por Dario e Ciro, ambos reis persas: Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa (Dn 6.28). Junte-se a nós! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *