Editorial | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Atenda ao santo convite

Europa
1 de abril de 2021
O evangelho é a terra de fartura
1 de junho de 2021
Exibir tudo

14430791 - woman in the wheat field with arms outstretched

Foto: 123RF

ATENDA AO SANTO CONVITE

Jeremias viveu entre 650 a.C. e 570 a.C. Em seus dias, os israelitas ouviram a dura mensagem de que a vida sem compromisso com Deus os levaria ao cativeiro na Babilônia. Então, isso ocorreu tal qual o profeta anunciou. Porém, no capítulo 31, ele foi usado para falar da Igreja de Cristo. É evidente que os donos da moral não o aceitaram, e muitos hoje não aceitam a nossa exortação quando pregamos a Palavra. Um dia, o remanescente será salvo. Em cinco versículos, Jeremias dá o recado completo, dizendo que todos devem se juntar a nós. É hora de se achegar ao Senhor!

DEUS ESPALHOU: Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor, ao seu rebanho (Jr 31.10). A confusão das línguas, por causa da torre de Babel, fez o homem se espalhar pelo mundo. A Lei de Moisés servia para que Israel fosse um exemplo para as nações. Assim, todos procurariam o Senhor. Porém, o povo escolhido foi levado ao cativeiro, como os primeiros descendentes de Adão também o foram. Ora, Cristo pagou o preço da salvação e, agora, está reunindo a Igreja para Si. Esteja entre os Seus servos fiéis! Junte-se a nós!

O RESGATE DE JACÓ: Porque o SENHOR resgatou a Jacó e o livrou das mãos do que era mais forte do que ele (Jr 31.11). Nesse contexto, Jacó significa todo o povo de Deus, fazendo referência à obra realizada por Jesus na cruz em favor da humanidade. A nossa missão é buscar os perdidos desde a expulsão do homem do Éden e o cativeiro na Babilônia, bem como aqueles que são oprimidos pelos mais fortes. Junte-se a nós!

Foto: 123RF

EXULTAÇÃO EM SIÃO: Hão de vir, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do SENHOR: o trigo, e o mosto, e o azeite, e os cordeiros, e os bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes (Jr 31.12). A Igreja precisa ensinar a quem ouve a mensagem do Evangelho e crê nela que é tempo de correr aos bens do Senhor e nunca mais ficar triste. A obra em resposta ao pecado de Adão foi concluída. Portanto, atenda ao santo convite. Junte-se a nós!

MUDANÇA DE HUMOR: Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza (Jr 31.13). A época de chorar passou, e a de se alegrar e festejar chegou. Somos os adoradores de Deus, citados por Jesus, quando disse que o Pai procura por tais pessoas (Jo 4.23). Faça tudo para ser encontrado fiel. Junte-se a nós!

OREM PELOS PASTORES: E saciarei a alma dos sacerdotes de gordura, e o meu povo se fartará dos meus bens, diz o SENHOR (Jr 31.14). Quanto mais a alma dos pastores se saciar da gordura – o óleo da unção recebido no batismo com o Espírito Santo –, mais você se fartará das bênçãos divinas. Então, faça a sua parte, e Deus abrirá os seus olhos para entender a Sua Palavra e ver o quanto de bens o espera. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

O seu pastor da TV


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *