Patrocinador | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Patrocinador

Teste – 21
1 de março de 2021
Europa
6 de abril de 2021
Exibir tudo
Especialista em instalação e manutenção de máquinas, Bernardino viu sua vida prosperar depois de tornar-se patrocinador – Foto: Arquivo pessoal

 “A FIDELIDADE AO SENHOR É TUDO”

Ex-vaqueiro, o empresário Bernardino Neto comemora a prosperidade que tem recebido de Deus 

Certeza da Vitória, expressão que dá nome a este periódico, é o que tem movido o técnico em refrigeração e máquinas, Bernardino Alves de Sousa Neto, de 31 anos, desde o dia em que ele assistiu ao programa do Missionário R. R. Soares na televisão, em 2007. Embora, na época, ele enfrentasse dificuldades financeiras, resolveu atender ao convite para colaborar com a obra, pela fé. “Tive o desejo de patrocinar a minha empresa”, lembra-se. O detalhe é que ela não existia: “Eu nem sabia o que seria”, admite Bernardino. Além disso, a remuneração no emprego que tinha mal dava para sobreviver; contudo, ele deu ouvidos ao chamado divino e decidiu ser fiel. 

O técnico frequenta a IIGD em Quirinópolis (GO), onde integra o ministério Homens Que Vencem – Foto: Arquivo pessoal

Bernardino trabalhava como vaqueiro de fazenda, ocupação comum no interior de Goiás, onde mora. Mal sabia ele que, exatamente dez anos depois, estaria abrindo a SOS Soluções, empresa especializada em instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado e máquinas de lavar roupa: “Deus operou maravilhosamente em minha vida. Saía de um emprego para outro, sempre melhor, e consegui fazer um curso técnico”. 

Aproveitando cada oportunidade que surgia, Bernardino não esmorecia na fé: “Lembro-me de um propósito que o pastor fez, há muitos anos. Ali, tocado pelo Espírito Santo, usei meu 13º salário e metade do ordenado do mês para honrar aquela oferta”. Ele define como “lindo” o que aconteceu depois dessa atitude: “Deus me surpreendeu”. Em 2017, chegou o momento de abrir o próprio negócio. “Hoje, a nossa situação financeira é satisfatória, e estamos crescendo graças a Deus”.

Bernardino com a família: “Decidi ser fiel a Deus” – Foto: Arquivo pessoal

Para este ano, os planos são de ampliar a firma. Enquanto trabalha duro, o empresário não se descuida da vida espiritual. Ele e a família – a mulher, Maria Ivete, e as filhas, Kelly e Kauane – frequentam a Igreja Internacional da Graça de Deus na cidade goiana Quirinópolis. Lá, ele integra o ministério Homens Que Vencem, associação masculina que desenvolve a espiritualidade, a amizade e ações de evangelismo e assistência social. “A fidelidade ao Senhor é a chave do sucesso para tudo”, garante.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *