Igreja | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Igreja

Teste – 21
1 de março de 2021
Europa
6 de abril de 2021
Exibir tudo
Jovens Que Vencem oferece apoio material e espiritual aos moradores da comunidade Mãe Luiza – Foto: Cedida pela IIGD RN

SOCORRO HUMANITÁRIO

Em momentos difíceis, a IIGD estende a mão aos necessitados


O’hara Santos


A Igreja Internacional da Graça de Deus não vê limites para ajudar os que precisam. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus, o ministério tem acatado todas as normas de segurança estabelecidas pelos órgãos de saúde e orientado pastores, obreiros e colaboradores a trabalharem para o Reino com prevenção e precaução. 

Em contextos emergenciais, a IIGD tem sido incansável em suas ações humanitárias de norte a sul do Brasil e em mais de 190 países. Uma prova disso aconteceu em fevereiro deste ano, na comunidade Mãe Luiza, em Natal (RN). Um vazamento de gás causou uma explosão e derrubou cinco casas. Quatro mulheres morreram, e outras duas pessoas foram retiradas vivas dos escombros. Imóveis foram interditados pela Defesa Civil, e moradores ficaram desalojados. 

JQV leva mensagem de ânimo e conforto aos necessitados – Foto: Cedida pela IIGD RN

Contudo, por meio do Jovens Que Vencem(JQV), a IIGD estava lá para amparar as famílias nesse momento de dor. O ministério mobilizou uma campanha para arrecadar roupas e alimentos para os que perderam tudo. “Prestamos auxílio aos prejudicados pela tragédia. Foi impactante”, comenta o Pr. Rafael Viana Santos, líder do JQV no estado.

 Integrante do MQV participa do mutirão de doações de sangue – Foto: Cedida pela IIGD SP

Além dos donativos, o JQV ofereceu apoio espiritual à comunidade Mãe Luiza. “Uma das vítimas estava sendo evangelizada pelo grupo, mas, infelizmente, não resistiu. Fizemos um culto no lar da irmã dela, levando mensagens de ânimo e conforto aos familiares”, destaca.

“Igreja é um serviço essencial”

Outro braço forte da IIGD é o Mulheres que Vencem(MQV). Por causa dessa iniciativa, muitos encontraram ajuda imediata. De acordo com a Pra. Thais Benevente, líder nacional do MQV em São Paulo, a pandemia mostrou o quanto a Igreja é um serviço essencial. “Salva vidas”, avalia ela, pontuando: “Enquanto as portas não podiam ficar abertas, procuramos telefonar e ir às casas levar a Palavra através das janelas. Fizemos serenatas e auxiliamos com entregas de cestas básicas e itens de higiene às pessoas em situação de rua”.

MQV faz mobilização para distribuição de itens de higiene às pessoas em situação de rua – Foto: Cedida pela IIGD SP

O ministério MQV também realizou mutirão de doações de sangue. “Agimos assim porque os estoques ficaram vazios. A Igreja trabalhou mais do que em qualquer outro tempo. Muitos entregaram a vida a Jesus, e essa é a nossa maior recompensa”, alegra-se. 

Fé e comunicação para prosseguir

Fora do território brasileiro, as estratégias de semear a Palavra e socorrer o próximo continuam. Nos Estados Unidos, a IIGD tem intensificado suas ações de entrega de mantimentos, a fim de reduzir os efeitos sociais da covid-19. “Desde o ano passado, temos distribuído cerca de 200 caixas de alimentos semanalmente, em Massachusetts, e quase 500 na Florida”, explica o Pr. Glauber Morare, líder da IIGD no país.

 IIGD EUA: trabalho incansável na esperança de reduzir os efeitos sociais da covid-19 – Foto: Cedida pela IIGD EUA

Já no México, segundo o Rev. Enrique Monzón, responsável pelo ministério em tal território, pastores e colaboradores têm sido mobilizados para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, ou que perderam o emprego, evitando que passem por privações. Além disso, a IIGD apoia espiritualmente as famílias, intercedendo por elas e ministrando palavras de autoestima e fé.

Foto: Cedida pela IIGD EUA

“Estamos cumprindo a ordem do Mestre, conforme orienta Lucas 9, versículo 6: entramos em casas onde reinava o pânico e o medo. Muitos foram curados de diferentes doenças e, principalmente, da covid-19”, garante o reverendo. “É gratificante vê-los serem libertos de toda obra maligna. Deus é fiel”. 

Em um ato de solidariedade e amor, voluntários organizam a entrega dos mantimentos – Foto: Cedida pela IIGD EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *