Editorial | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Editorial – 16

Teste – 16
1 de outubro de 2020
Prosperidade
1 de outubro de 2020
Exibir tudo

O AMÉM

O termo Amém é usado como interjeição ou substantivo masculino. Ele veio do hebraico e significa assim seja, mostrando concordância, consentimento. Na versão Almeida Revista e Corrigida, aparece 73 vezes e, no final das orações, sem que se preste atenção ao seu significado.

A PRIMEIRA MÊNÇÃO – E esta água amaldiçoante entre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre e te fazer descair a coxa. Então, a mulher dirá: Amém! Amém! (Nm 5.22). Isso deveria ser dito pela mulher acusada de adultério, ao beber a água amaldiçoante, diante do sacerdote. Se ela tivesse sido infiel, seu ventre incharia e sua coxa descairia. Ao tomar da água, deveria dizer de modo duplo o amém. Sendo inocente, nada lhe ocorreria (Lv 5). Junte-se a nós!

BÊNÇÃO E MALDIÇÃO – Após passar o Jordão, as 12 tribos de Israel se dividiriam nesta ordem: sobre o monte Gerizim estariam Simeão, Levi, Judá, Issacar, José e Benjamim para abençoar o povo. No monte Ebal, para amaldiçoar, estariam Rúben, Gade, Aser, Zebulom, Dã e Naftali. Os levitas proclamariam 12 maldições, e todos diriam amém (Dt 27.15-26). Junte-se a nós!

NA ORAÇÃO MODELO – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos induzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém! (Mt 6.9-13). Junte-se a nós!

NA ORDEM FINAL – Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.20; Mc 16.20). O Senhor estará conosco até o fim de tudo. Junte-se a nós!

O SENHORIO SOBRE TUDO – Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Rm 11.36). Tudo o que existe no mundo pertence ao Salvador; por isso, podemos ter certeza de que nada nos faltará na missão executada para Ele. O diabo sempre mentirá para tirar alguns da comissão que receberam de Jesus. Junte-se a nós!

A VITÓRIA COMPLETA – E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém! (Rm 16.20). Os salvos farão a última obra na Terra: o esmagamento do diabo sob seus pés. Permaneça na fé. Junte-se a nós!

O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS – Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co 1.20). Quem crer verá a glória do Senhor na sua vida, respondendo às suas reivindicações para o Pai ser glorificado em Cristo. Junte-se a nós!

ÚNICO DEUS – Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém! (1 Tm 1.17). Tudo o que fizermos deve louvar ao Senhor. Junte-se a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *