TV | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

TV

Teste – 11
1 de maio de 2020
Especial
1 de junho de 2020
Exibir tudo

SOCORRO DIVINO

Novo programa do Missionário R. R. Soares leva fé e esperança aos afetados pela pandemia

SOS da Fé – o nome não poderia ser mais apropriado para o programa que estreou em março, em plena crise mundial provocada pela propagação do novo coronavírus. Por meio desse auxílio espiritual, o Missionário R. R. Soares e sua equipe – pastores, obreiros, cantores e funcionários da Igreja da Graça – têm levado otimismo e o poder de Deus a milhões de pessoas no Brasil e fora do país. Criado pelo pregador em resposta ao atual clima de instabilidade e temor, SOS da Fé é um facho de luz na escuridão da incerteza – um caminho seguro para quem busca o Príncipe da Paz (Is 9.6).

A principal motivação do atrativo é transmitir uma mensagem de vida eterna a quem está confinado em casa. “Neste momento difícil, temos de dedicar mais tempo em rede nacional”, anunciou o Missionário na estreia, no dia 23 de março. “Há coisas incompreensíveis e sem explicação”, ponderou, “mas estamos aqui para ajudar você, conforme o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo”. Seguindo as orientações dos profissionais de saúde, R. R. Soares orientou os telespectadores: “Se você ficar doente, pode passar a enfermidade para sua família”, alertou. Porém, mesmo a esses, a instrução é uma só: “A você, que está infectado, vamos unir nossa fé e clamar ao Deus dos Céus. O Eterno vai abençoá-lo”.

R. R. Soares e sua equipe no estúdio da nova atração da IIGD

São nada menos que quatro horas e meia de exibição ao vivo. Desde o início de abril, o SOS da Fé vai ao ar de segunda-feira a sábado, das 19h às 22h30. “Queremos ser um socorro neste período árduo de pandemia de covid-19”, resume a Pra. Yara Oliveira. “O mundo está em crise, porém nós permanecemos em Cristo”. Ela atua na produção, lendo testemunhos enviados à IIGD. Além disso, a pastora apresenta o programa uma vez por semana, assim como os pastores Jayme Amorim, responsável pela IIGD em São Paulo, e Rogério Postigo, líder estadual da Igreja no Rio de Janeiro. Ambos também entram em links nas exibições comandadas pelo Missionário, de segunda a quinta-feira. 

ORAR SEM CESSAR

Com conteúdo diversificado, como as demais atrações da Igreja da Graça, o programatem pregação da Palavra, reportagens, musicais, testemunhos e muita oração. Tudo para que quem está em quarentena, longe dos amigos, do trabalho e dos cultos presenciais, seja envolvido pela ilimitável comunhão com Cristo. A iniciativa é parte dos esforços e das estratégias que a IIGD tem feito desde o início da crise de saúde pública no Brasil (ver matéria sobre outras ações da IIGD em reportagem desta edição)

 Pr. Rogério Postigo, um dos apresentadores do SOS da Fé

Na opinião do jornalista Anderson Nascimento,  que trabalha no suporte ao programa, é fundamental fornecer apoio durante o isolamento social. “O SOS da Féoferece esse suporte de orientação, palavra, ânimo e expectativa”. Para ele, a experiência tem sido gratificante: “Ver as pessoas com o coração aberto, reconciliando-se com Deus e mudando de vida me enche de alegria”. Alex Lapas, diretor técnico da equipe, coordena a transmissão por diversas emissoras e plataformas digitais. “O SOS da Fé é veiculado por canais, como RIT TV, Band e Rede TV”, enumera. “Além disso, pode ser assistido pelo Facebook, YouTube e Instagram”. 

A Pra. Yara participa da produção e do contato com os telespectadores: “Socorro em período difícil”

Um dos destaques do atrativo evangelístico é a participação do público, enviando pedidos de oração e testemunhos de bênçãos alcançadas durante a exibição. Desde o primeiro momento, essa programaçãorecebeu milhares de contatos, como o de Antônio Carlos de Freitas, de Manaus (AM). Durante 30 anos, ele sentiu dor na coluna. “Participei das orações, e minha aflição chegou ao fim”, garantiu. Já a gaúcha Ângela Franco foi curada de uma gastrite crônica. “Fui liberta!”, escreveu ela em uma mensagem lida no programa. Por sua vez, Fabiana Oliveira, de São Paulo, disse estar livre de um “peso na cabeça”. 

Para R. R. Soares, tudo é resposta divina ao clamor realizado, em Nome de Jesus, nos cultos e programas da Igreja da Graça. “Um dos segredos da fé é orarmos sem cessar”, reforça o líder. “Foi isso que viemos fazer!” 

PARTE 1
PARTE 2

2 Comments

  1. Rute disse:

    Ser um patrocinador para mim é um ato de amor para com o próximo .Quando pensamos em nós e vemos nossa situação difícil e vemos Deus opera em nossa vida é desejar o mesmo pelo o próximo ser abençoado igualmente a nós. Jesus disse amarás o senhos Jesus de todo seu coração e acima de tudo. Semelhante amarás o teu próximo como ati mesmo.temos que olhar para Jesus o autor e conssumaor da nossa Fé.Amem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *