Destaque | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Um ano de conexão com o leitor

Europa
1 de abril de 2021
O evangelho é a terra de fartura
1 de junho de 2021
Certeza da Vitória migrou para o ambiente virtual e alcançou novos leitores – Foto: Arte sobre foto de Rodrigo Di Castro

UM ANO DE CONEXÃO COM O LEITOR

Boletim do Patrocinador digital faz aniversário e pretende divulgar as Boas-Novas por décadas 


O’hara Santos


O mundo passa por mudanças constantes, uma delas é o desenvolvimento tecnológico. E a pandemia de covid-19 acelerou o processo de transformação digital. Tal revolução passou a ser quase obrigatória para diversos setores da sociedade, principalmente para os meios de comunicação. Com o Boletim do Patrocinador – Certeza da Vitória não foi diferente. A publicação migrou para o ambiente digital, em um cenário de incertezas, e, neste mês, completa um ano de conexão com o internauta. Para comemorar essa data importante, trouxemos uma matéria especial sobre os bastidores, revelando quem está por trás de toda essa engrenagem jornalística. 

Missionário R. R. Soares: “Agora, você tem acesso a esse conteúdo de maneira rápida e fácil na internet” – Foto: Rodrigo Di Castro

O Boletim nasceu no coração do Missionário R. R. Soares para abençoar os patrocinadores do ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD). A primeira edição impressa estreou em maio de 2019. No ano seguinte, os leitores foram presenteados com a versão on-line. O início do projeto ocorreu em plena crise mundial de saúde, como explica a editora Adriana Reis. “A versão digital é um sonho que se tornou realidade em um momento inesperado. As dificuldades trazidas pelo novo coronavírus nos obrigaram a parar de imprimir a publicação. Vimos nisso uma oportunidade. A ideia foi apresentada, recebemos autorização para elaborar um plano de trabalho, e logo nasceu o novo formato”, explica Reis.

A editora Adriana Reis: “A versão digital é um sonho que se tornou realidade em um momento inesperado” – Foto: Rodrigo Di Castro

Ao longo desse um ano na internet, o acesso saltou de 2 mil para mais de 100 mil. “A aceitação do público foi imediata, afinal a publicação gerou mais interação e nos deu a noção exata do perfil e do número de leitores, e isso é fascinante”, diz a editora-chefe.

Relatos impactantes 

O Boletim digital tem divulgado milhares de testemunhos apurados pela nossa equipe de Jornalismo, além dos exibidos nos programas de televisão e nos canais oficiais do Missionário no Facebook, YouTube e Instagram. É tudo gratuito e pode ser lido em português e espanhol. Em breve, também estará disponível em inglês.“Agora, você tem acesso a esse conteúdo de maneira rápida e fácil na internet”, frisa R. R. Soares, destacando: “E tem a oportunidade de ler histórias de vidas impactadas pelo Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo em mais de 191 nações”. 

Novidades no ar

As HQs do Midinho são campeãs de visualizações. Embora o espaço seja dedicado ao público infantil, os pais também podem acessá-lo gratuitamente e ler as historinhas bíblicas com os filhos. Tudo isso na tela do seu celular, tablet ou computador.  

Foto: Arte sobre foto de Freepik

Outra novidade é a editoria Teste. Ao navegar, é possível avaliar os conhecimentos das Sagradas Escrituras, respondendo às perguntas de acordo com o livro citado. 

Redes sociais

O Boletim do Patrocinador também está nas redes sociais. A página no Facebook e o perfil no Instagram são ferramentas de propagação das Boas Notícias, levando esperança e fé aos que sofrem de norte a sul do país. No espaço Patrocinador, você pode fazer suas doações on-line, contribuindo para a divulgação do Evangelho no Brasil e no mundo.    

A equipe 

A publicação reúne um time de profissionais experientes do mercado editorial, para levar a você a mensagem de Cristo. Publicitário e pós-graduado em Marketing Digital, Bruno Vieira Moraes gerencia, administra e divulga o site. “Por meio de reuniões semanais, são elaboradas estratégias, para que o conteúdo atinja o público-alvo de maneira eficaz”, explica ele, acrescentando: “Era um desejo antigo, e a pandemia acelerou a viabilização desse projeto. Vimos uma oportunidade de vencer os limites das publicações impressas, pois as igrejas ficaram fechadas. E o Boletim digital nos ajuda a entender o comportamento do nosso público-alvo”.

Bruno Moraes – Foto: Rodrigo Di Castro

Renan Marcolino é pós-graduado em Mídias Digitais. Ele é responsável pela administração das redes sociais e pelas campanhas de divulgação, e se sente satisfeito em ter ajudado a dar o pontapé inicial no formato digital. “Foi um período difícil e de muito trabalho, porém produzimos com enorme satisfação. Colher os frutos agora é gratificante”, comemora Marcolino.

Renan Marcolino – Foto: Rodrigo Di Castro

Moacyr Barros é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e MBA em Gestão de Projetos. Ele dá suporte na administração e no gerenciamento do conteúdo, além de criar as campanhas de anúncios. “Eu faço levantamento de dados métricos, a partir do site, para alimentar a equipe digital”, informa.  

Moacyr Barros – Foto: Rodrigo Di Castro

O analista destaca: “Esse projeto é fundamental, pois o criamos durante a pandemia. Ele nos permitiu alcançar públicos que ainda não conheciam o Boletim impresso. Estamos orgulhosos, motivados e felizes”, conclui. 


5 Comments

  1. Parabéns a toda equipe do boletim do patrocinado, Deus abençoe sempre..

  2. Micheli Cardinali de melo disse:

    Obrigada

Deixe um comentário para Micheli Cardinali de melo Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *