Patrocinador | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória

Prosperidade

Teste – 21
1 de março de 2021
Europa
6 de abril de 2021
Exibir tudo
Roberta ao lado do esposo Michael: “Fazemos a diferença na sociedade” – Foto: Arquivo pessoal

 O SONHO NÃO ACABOU

Empresária supera tragédia mediante vendas on-line


O’hara Santos


A paixão por sapatos marcou a vida da empresária Roberta Fleck. Por isso, ela decidiu se reinventar para alcançar o sucesso, pela segunda vez, depois de uma catástrofe em agosto de 2013. “Minha empresa foi devastada por um minitsunami”, lembra-se. 

Loja destruída após rompimento do dique: “Quase entrei em depressão” – Foto: Arquivo pessoal

Era madrugada, e um dique se rompeu na região metropolitana de Porto Alegre (RS), destruindo dezenas de casas e diversos estabelecimentos comerciais. “A água chegou a 2m de altura. Tentei salvar alguma coisa, mas não permitiram”. A loja ficava no subsolo, e só dava para entrar com equipamentos de mergulho. “Perdi tudo e quase entrei em depressão”.

A Defesa Civil classificou como a maior tragédia de derramamento de água em Porto Alegre depois da grande enchente em 1941. 

A reviravolta 

Nessa época, a empresária frequentava a Igreja Internacional da Graça de Deus (IIGD), e a perda a fez tomar uma decisão. “Assumi um compromisso com Deus e pedi socorro, porque precisava de forças para prosseguir”.  

O tempo passou, e Fleck se recuperou psicologicamente e recomeçou. “Sempre paguei as contas em dia, então tive apoio dos fornecedores, que me enviaram mais mercadorias. De agosto de 2013 ao final de 2014, trabalhei para pagar dívidas”. 

A partir de 2015, as vendas de calçados alavancaram, e a empreendedora passou a ganhar dinheiro “enquanto dormia”. “É exatamente assim. Hoje, atendo clientes de todo o Brasil”, destaca Roberta, de olho no mercado internacional. “Muita gente tem me perguntado sobre isso. Eu e meu marido, Michael, estamos estudando essa possibilidade”.

Após viver uma fase difícil, há oito anos, e lidar com a pandemia do novo coronavírus, Roberta tirou lições desses acontecimentos. “Foi uma sequência de aprendizados. Passei a dar mais valor à vida e à família, porque lidamos com um problema global, um inimigo invisível”. 

A empresária confessa que o temor da crise bateu à sua porta, como na de milhares de brasileiros, mas ela manteve a fé. “Por incrível que pareça, as vendas on-line aumentaram em torno de 50%”, comemora, explicando que seu intuito não era só financeiro. “Eu pensava na fragilidade das pessoas e procurava postar mensagens motivacionais nas redes sociais”. 

Referência em seu ramo de atividade, Roberta Fleck deixa uma mensagem: “Sonhei, acreditei e realizei. No início, a empresa era um grão de areia, mas, agora, fazemos a diferença na sociedade”. 


2 Comments

  1. Roberta Kelly disse:

    Simplesmente maravilhosa a matéria fiquei emocionada e feliz por poder contar aqui o meu milagre porque somente a fé em Deus reconstrói a vida e o coração.

  2. Boletim do Patrocinador disse:

    Seu testemunho, certamente, vai inspirar outras pessoas a continuar lutando e crendo que, em Deus tudo é possível. Felicidades Roberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *