Outubro Rosa | Boletim do Patrocinador | Certeza da Vitória
03 – Reflexão MQV
3 de outubro de 2020
05 – Reflexão MQV
5 de outubro de 2020
Exibir tudo

LUTE PELA VIDA

Thais Benevente, MQV SP

A Bíblia relata a história de uma mulher que, durante 12 anos, sofreu de fluxo de sangue (Marcos 5.25-34). Uma guerreira que, enquanto buscava a cura, padeceu nas mãos de vários médicos.


Essa mulher nos dá uma lição: não temer o diagnóstico. Mesmo sabendo que sua situação exigia isolamento, ela transpôs as barreiras à procura de socorro. A maior dificuldade das mulheres hoje é buscar ajuda médica, seja por medo do diagnóstico, seja por vergonha ou desinteresse, algumas alegam falta de tempo. Porém, tal comportamento demonstra ausência de amor pelo próprio corpo, que é templo do Espírito Santo.

A mulher citada em Marcos é um exemplo clássico de alguém que não negligencia a si mesmo e vai até o fim. Ela foi atrás dos especialistas, mas não encontrou a solução. Então, ouviu falar de Jesus e O procurou; imediatamente, teve a saúde restaurada. A fé e a ciência, nesse momento, são aliadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma a cada 12 mulheres terá o diagnóstico de câncer de mama nos próximos anos. Que isso não aconteça em nosso meio. Mulheres, vençam seus medos!

A mulher do fluxo de sangue lutou pela vida! E esse é o nosso maior exemplo de fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *